Tour du Mont Blanc - Paulo Miranda

TOUR DU MONT-BLANC França-Itália-Suíça setembro.2015

Tour du Mont Blanc - Paulo Miranda

TOUR DU MONT-BLANC França-Itália-Suíça set.2015

Refúgio Bel-Lachat » Les Houches

12º dia: 13/09/2015

Enfim, chegou o último dia. Naquele 13/09, o meu destino era exatamente a cidade da qual parti 12 dias antes; e não é necessário dizer que a sensação de trabalho feito era reconfortante. Foi uma bela caminhada através de belos lugares.

Não tinha pressa mas confesso que a vontade de começar a descida era grande. Após o café, fui pagar a estadia com a gerente do refúgio, uma senhora muito simpática e atenciosa. Mas antes, voltemos ao dia anterior, quando, ao entrar no refúgio após a tarde conversando com o casal australiano, me esqueci da lata da 1664 que queria guardar como lembrança. Algumas horas depois, ao me lembrar da lata, fui à cozinha pra ver se a recuperava. Infelizmente, já estava amassada. Voltemos ao dia 13: ao pagar a estadia, a senhora me deu uma lata de "Soixante-quatre" de presente. Sem palavras!!

Enfim, às oito e meia, me despedi do pessoal e parti sob uma fina chuva. Não tenho muito o que falar sobre a última etapa a não ser que nunca terminava. Às onze e meia, depois de dar voltas e mais voltas, cheguei à entrada de Les Houches, mais precisamente à estação de trem da cidade. Cruzei o (rio) l'Arve e em pouco tempo, mais precisamente às quinze pro meio-dia, cheguei à entrada do Hotel Beau Site: o último dia na TMB durou meras três horas.

Estatísticas (GPS)

local hora km
Refúgio Bel-Lachat 8:31
7,3


Cristo-Rei 11:07
Estação de trem (Les Houches) 11:34
Hotel Beau Site (Les Houches) 11:46

Copyright © Paulo Miranda - 2016/2017